Não Obstante #12 – Filosofia e Cultura Pop

Olá designófilos!

Este é o décimo segundo episódio do Não Obstante, contando novamente com Felipe Ayres na edição e com a arte de Marcos Beccari na vitrine. Neste programa, Marcos Beccari e Rafael ‘Ancara’ entrevistam Charles Feitosa sobre possíveis relações entre a filosofia e a cultura pop, levantando questões pertinentes a uma “filosofia pop”: representações do corpo, figurações científico-tecnológicas e narrativas contemporâneas em geral.

Charles Feitosa é doutor em Filosofia pela Universidade de Freiburg (Alemanha) e realizou pós-doutorado em Filosofia na Universidade de Potsdam (Alemanha) e na Universidade de Paris 8 (França). Atualmente é professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), é coordenador do POP-LAB (Laboratório de Estudos em Filosofia Pop) e autor, entre outros, de “Explicando a Filosofia com Arte” (Ediouro, 2004).

Faça download do episódio aqui
>> 0h04min06seg Pauta Principal

Links

O Não Obstante é uma produção conjunta do Filosofia do Design e do Anticast.

3 respostas

  1. gustavo disse:

    Caros Beccari e Ancara, PARABÉNS pelo podcast, assim mesmo, com caps lock ligado. Não apenas por este capítulo, mas pelo conjunto da obra. Imagino que deva ser muito difícil encontrar público para os temas e formas como eles são abordados, mas, por favor, não desistam!
    Gostaria de aproveitar para fazer um pedido. Por favor, coloquem mais links sobre os temas, autores, obras e qualquer outros pontos de interesse que aparecem nos programas. Eu sofro demais de estar escutando o podcast no ônibus, ou na rua, e não ter como parar para anotar as referências.
    Enfim, fica aí a dica, se for de seu agrado.
    Grande abraço

  2. Ariane disse:

    Olá! Quando clico para baixar, ele faz download do ep. 11 ao invés do 12. É só comigo que isso acontece?

Deixe uma resposta


+ um = cinco